quarta-feira, 15 de setembro de 2010



Eu penso que existe uma política "também" entre os Blogueiros.
Andei por aí, lendo várias postagens ... comentando em todas elas.
Me cansei de "ouvir" (lendo) que somente recebe comentários, aquele que visita e deixa o seu comentário ... aquele que faz uma promoção ou algo semelhante para atrair as pessoas ao seu blog.

Há dias andei pensando sobre isso.
Visitei ... deixei comentários ... mudei as cores do blog ...
E nada!
Algumas pouquíssimas pessoas deixam um recadinho aqui ... posso até me arriscar a dizer que são aquelas que nutrem uma amizade por mim.

E daí cheguei a seguinte conclusão ...
Não adianta promoção (nem vou fazer mesmo).
Não adianta visitar ...ler texto ... e comentar ...
Porque as pessoas (os blogueiros) andam por onde já estão acostumados.
E o que prende uma pessoa num Blog (além da postagem) é a amizade que ela  sente pelo (a) Blogueiro (a) e que certamente a leva involutariamente a passar ... nem que seja pra saber se está tudo bem!

Resumindo ... ando em baixa na esfera Blogueira ... melhor me dedicar mais ao meu Fotolog ... lá sei que sou querida!
Não estou revoltada!
rs
Somente concluindo a minha idéia ...
E daí que meu Blog vai virar diário ... ou quem sabe, uma caixinha para guardar as coisas que me chamam atenção.
Acabar com ele ... jamais.
Eu gosto de vir aqui.
Cheguei a conclusão que posto primeiramente pra mim ... e aqueles que aparecerem por aqui ... serão bem vindos (muito) e certamente terão minha visita em retribuição.

4 comentários:

  1. Ei Bebeth, tem coisas que a gente não explica né? Quero te dizer que estou sempre por aqui porque gosto, de você(porque? Não sei) , do que escreve, porque gosto de ser solidária.
    Mas já fiz todos esses questionamentos que você fez, tem pessoas que eu visito sempre, deixo comentários e elas não estão nem aí para mim, então cheguei a seguinte conclusão:
    Alguns blogs eu só leio e não deixo comentários, pois como elas não conversam comigo, suponho que elas não querem nenhuma interação comigo. E olha que valorizo até um oi, não precisa nem ser um comentário.
    Alguns blogs eu leio e faço questão de ler e deixar algo que indique que passei por ali, são pessoas que interagem comigo e com a qual aos pouquinhos eu vou nutrindo afeto.
    Mas quanto ao que escrever tenho na maioria das vezes escrito exatamente o que quero e como o blog é um diário, falo de mim em forma de poesia ou não. O blog me fez virar aprendiz de poeta então ele é praticamente a minha alma. Quando não gostam dele é porque não gostarão de mim.
    Juro que já tentei escrever alguma coisa útil, mas dá um trabalhão e o retorno de comentários é mínimo, então avaliei que não vale a pena.
    Mas penso que o blog também é um lugar onde é possível cultivar amizades.
    Termino por aqui.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  2. Beth, estive lendo a sua postagem e concordo em número, gêneroe causa com vc.
    Faço meu blog como se fosse um diário mesmo,onde coloco textos de escritores que admiro e escrevo quando sinto vontade.Estou escrevendo meu blog desde 2007,e não sinto a menor alta de visitas e comentários.Eu tbém sei quem realmente gosta de aparecer, por isso escrevi nos seguidores:"Muitos passam...alguns me fazem companhia",e sou capaz de dizer sem pestanejar o nome de cada das pessoas que aparecem.
    Não adianta promoção, blog bonito, bem feito, textos bons....
    Se vc observar perceberá que são os mesmos, nos mesmos lugares e quase sempre os mesmos comentários.Francamente,faço porque gosto,sinto prazer.Existem blogs que são cheios de fotos,quase uma galeria,mas não é este o meu objetivo,quando decidi criar o meu.Não sou escritora, poeta e quem não gosta de mim é porque não merece a minha amizade.
    Um abraço....Penso como vc.
    Emilinha

    ResponderExcluir
  3. Menina,hoje quem acordou com vontade de parar tudo foi "euzinha " aqui.Estou me segurando para não voltar ao layout antigo e dar uma parada.
    Estou tão enjoada de coisas que li e vi por aqui.
    Como tudo beira a artificialidade...
    Estou repensando....
    Beijos querida e bom dia.
    Talvez eu volte quando a "primavera chegar...
    Emilinha

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth
    passando por aqui percebi que na vida de blog
    existe pessoas que pensam igual a mim
    gosto de aprender é verdade,mas faço do meu blog meu diário pessoal
    escrevo tudo que me vem na telha
    Gostaria muito de ser sua amiga
    pq vc é simples como eu
    super beijos ok

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Aqui é fácil e rápido comentar e seu recadinho é sempre muito importante para mim.