sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"As discussões passam a ser mais produtivas quando  deixamos
de julgar o outro e procuraramos entender as diferenças.
Jesus nos advertiu das armadilhas que encontramos ao julgar os outros. Ele sabia
que nossos julgamentos se baseiam em informações distorcidas por nosso modo de
ser e que não correspondem necessariamente à realidade."

Trecho do Livro: Jesus, o maior psicólogo que já existiu.

Sou uma pessoa totalmente aberta a todas as religiões.
Nasci num berço Católico e nessa religião me firmei durante 40 anos da minha vida.
E não era do povo que esquenta banco não (rs).
Participei de muitas Pastorais e amei tudo que vivi lá dentro.
Foram 40 anos no Catolicismo e depois ... me afastei.
Por uma série de problemas pessoais.

Resolvi então seguir o Kardecismo ... pelo encantamento que sempre tive pela a doutrina e determinados assuntos dela.
Isso não mudou em mim.
Mas com o passar dos anos (poucos anos) alguma coisa começou a mudar em mim.
Já não voltava das reuniões bem ... sentia que me faltava alguma coisa.
Sentia falta do fogo do Espírito Santo de Deus.

E foi então que me afastei.
Fiquei um tempo buscando a direção e pedindo a Deus que me mostrasse o caminho.
E Ele como bom Pai, sempre responde e não foi diferente comigo.
Me respondeu e me apontou o caminho.

Igreja Batista do Parque Safira.
Eu, que sempre disse que jamais seria Evangélica (pela minha devoção à Santa Terezinha do Menino Jesus), me vi dentro de um templo Batista e realizada.
Como um filho que voltava pra casa do Pai.

Lá estou há 2 meses (muito pouco tempo), mas já posso sentir uma enorme diferença em mim.
No meu sentir, no meu pensar, no meu falar, no meu viver.
Dou graças a Deus pelas maravilhas que Ele já tem realizado na minha vida ... as coisas de um modo geral, seguem normalmente, mas meus olhos e meu coração ganharam uma suavidade diferente para enxergar o essencial!
Estou aprendendo a entender as diferenças.

2 comentários:

  1. kkkkkkk...voçê me fez rir muito por dois motivos...primeiro porque não importa se e gordinha ou magrinha,mas se e charmozinha e cheirosinha.
    Depois ri muito porque voçê me lembrou minha mãe...religiosa,sofreu muito com o marido,taõ bonita,mas ela esta sempre mudando de igreja,procurando saber como preecher o espaço vazio,um dia crente,católica no outro,espirita a seguir,evangelica depois...mas com um forte vinculo católico claro...kkkkk.
    Eu canso de falar pra ela...Mãe o vazio esta ai,porque a senhora ainda não percebeu que a peçinha que falta e acreditar que Deus já esta ai,que a senhora tem que perceber que Deus esta ai dentro do seu coração.Deus e um só,não importa a religião,mas enquanto ficamos procurando um mulagre que preencha nossas vidas este milagre tem nome...chama-se FÉ...pode nascer mil vezes...sem fé voçê não saira do lugar...a fé e o gatilho que faz voçê conseguir o milagre,a graça.
    Quanto a Santa Terezinha,ela e minha Santa por devoção,minha filha se chama Maria Thereza e confio nela totalmente,esta Santa e puro milagre.Se Deus quiser,ainda este mes vou conhecer sua Basilica.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bebeth, me identifdiquei muito com vc, tbem estou passando, ou já passei por isso, não sei bem...
    Só sei que é muito bom quando a gente acha um lugar que a gente se sinta bem e amada, tudo muda em nossa vida.
    Ainda estou passando por um processo de me encontrar...mas vai chegar o dia!!!
    Quanto a igreja batista é uma delícia, já participei dela e me ajudou muito.
    Bjus e ótimo final de semana com a graça de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Aqui é fácil e rápido comentar e seu recadinho é sempre muito importante para mim.