sábado, 5 de junho de 2010



Hoje é o Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente.
Nunca a natureza gritou tanto por socorro como nos últimos tempos.
Quanto mais o homem avança tecnológicamente, quanto maior o progresso ... maiores são as agressões ao meio ambiente.
A natureza é o grande sustentáculo do homem e tem uma grande tolerância a tudo que lhe é feito.
Mas tem também os seus limites e na hora certa faz a sua cobrança.
É preciso estar atento a isso.
Quantas catástrofes poderiam ter sido evitadas se houvesse maior respeito da humanidade.
Agindo com cuidado no presente estaremos garantindo nosso futuro.
Isso é questão de sobrevivência ... tomara que cada um faça a sua parte!

Um comentário:

  1. Bom dia Bebeth, Agradeço seguir-me.

    Não sei se você se referiu a flotilha de Gaza ou ao Blog da minha amada Isha Shiri; "One day and two days...". Mas você me inspirou a escrever um novo post; Segue abaixo.

    Sobre o problema da flotilha, acho ótimo todos no mundo oferecerem ajuda aos palestinos de Gaza. Em um post no meu Blog eu ofereço o link onde lá contém as informações de toda ajuda que Israel envia semanalmente para a Faixa de Gaza. Toda a ajuda estrangeira enviada para os palestinos de Gaza respeita a soberania israelense e faz a entrega da ajuda internacional no porto de Ashdot em Israel. Hoje existe o bloqueio das fronteiras de Gaza para Israel tentar impedir a chegada de armas, munição e material explosivo ou que sirva de matéria prima para a fabricação de foguetes, etc. Isso tudo por causa do grupo terrorista Hamas que lá dentro controla tudo e é apoiado pelos árabes, principalmente Irã e Síria. Como a mídia anti-semita internacional somente divulga fatos para macular o nosso direito de defesa e existência, eles não informam ao mundo com isenção o que realmente lá ocorre. Uma questão importante é: Porque ao invés da guerra e sofrimento, os lideres árabes e anti-semitas do mundo não oferecem aos moradores de Gaza a paz, com escolas, construção de indústrias modernas para fins pacíficos, e assim tentar transformar a miséria dos palestinos em riqueza, não com armas e ódio, mas com educação e trabalho digno?

    Segue o link com a relação de tudo que Israel envia gratuitamente para dentro da faixa de Gaza semanalmente, inclusive com doações de judeus de todo o mundo, se olhar os números, tudo que a flotilha de Gaza transportou é entregue em média semanalmente para Gaza. Outra coisa, a milícia terrorista do Hamas, assim que põe as mãos nas mercadorias, separa o melhor para eles e seus familiares, deixando a distribuição do que sobra para famílias palestinas que não estão engajadas na militância do terror.

    http://www.mfa.gov.il/MFA/Government/Communiques/2010/Increased_humanitarian_aid_Gaza_after_IDF_operation_Jan_2009

    Abraços e Shalom.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Aqui é fácil e rápido comentar e seu recadinho é sempre muito importante para mim.