Voltando a falar sobre a violencia ...
"Gritando um não bem forte àquelas pessoas que maltratam os idosos!
Minha gente ... olhe a consciencia ... um dia seremos idosos também.
E colhemos neste mundo aquilo que semeamos."
Grande parte dos casos de violência e maus-tratos contra idosos são cometidos por pessoas próximas à vitima – o vizinho, o amigo e, principalmente, os seus familiares.
São comuns os casos de filhos que batem nos pais, tomam seu dinheiro, dopam-nos, deixam passar fome ou não dão os remédios na hora marcada. Casos como esses últimos são chamados de abandono material.
A Constituição Federal diz que é obrigação dos filhos dar assistência aos pais.
Muitos idosos se calam diante dos maus tratos numa simples alegação:
Precisam viver com a família, têm de voltar para casa, e uma queixa atrapalharia a convivência.
Há também os casos de maus-tratos em asilos e entidades que atendem idosos. Ao enfrentar esse tipo de situação, o idoso sente-se só, sem ter como se defender ou alguém para defendê-lo. Nesse caso, a orientação é para que a vítima procure as promotorias e as delegacias especializadas no atendimento aos idosos. É bom lembrar que as delegacias comuns também registram denúncias tanto contra familiares quanto contra instituições que abrigam idosos.
É uma maldade como estão machucando os idosos...
ResponderExcluirAcho isso um absurdo!
BJ
Beta
Oi, Beth! Vim retribuir seu carinho e sua visita e gostei muito da sua "casa"! Essa questão da violência contra os idosos, a criança, os animais, as mulheres é fruto da ignorância e do egoísmo em que o homem ainda se encontra. Triste, mas devemos lutar contra ela com todas as nossas forças!! O primeiro passo, e talvez o mais importante, seja educar as criancas de hoje para que sejam adultos equilibrados no futuro...Árdua tarefa, mas se conseguirmos, que lindo planeta teremos!!
ResponderExcluirMuitos beijos!!