terça-feira, 26 de outubro de 2010

Por que ir à Igreja ...



Um freqüentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos.
“Eu tenho ido à Igreja por 30 anos", ele escreveu, "e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões." "Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum si quer deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Padres e Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para prazer do Editor e Chefe do jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém escreveu este argumento:
" Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei... Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto
espiritualmente."
Quando a gente está resumido a NADA... DEUS está POR CIMA DE TUDO! Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível! Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!"

Pois bem, agora que você terminou de ler esta mensagem, mande-a pra frente!!! Quando o inimigo está batendo na sua porta, simplesmente diga: "JESUS, POR FAVOR ATENDA PRA MIM!"


"Não se esqueça de CONFIAR em DEUS... (mesmo que a vida, muitas vezes já tenha te dado motivos para a desconfiança)."




4 comentários:

  1. Bebeth, essa palavra veio direto ao meu encontro, estava precisando ler isso.
    Obrigada!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Bebeth, que bonito esse post! é, como a gente tem coisa nessa vida para parar e agradecer a Deus, a Vida, a Natureza. A gente reclama muito, só olha para o que "falta" e sequer nota que seja uma refeição, uma ida a igreja, etc, nutrem nosso corpo e alma, nos mantém vivos.
    temos é que despertar a nossa riqueza mental. a mais valiosa.

    bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida,ir à igreja,a uma mesquita, um templo qualquer é para mim um momento de paz,de busca interior,de silêncio.É no silêncio que encontramos as respostas que buscamos...
    Fim de semana com muita tranquilidade e vote direitinho.
    Beijos Emilinha

    ResponderExcluir
  4. Ir à Igreja é necessário para manter viva a chama da fé dentro de nós. Hoje até a internet dá uma ajuda se não pudermos comparecer todos os Domingos, existem missas e cultos "virtuais". Não é bem a mesma coisa, mas serve de substituição de vez em quando.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Aqui é fácil e rápido comentar e seu recadinho é sempre muito importante para mim.