sábado, 16 de outubro de 2010




Recebi esse desafio da amiga Emília para fazer um auto retrato, baseado em questões prévias e, desafiar quem o ler, a proceder de modo igual.

1 – Se me dou bem com a minha sogra?

Bom ... minha sogra ( que hoje seria ex) faleceu há 30 anos.
Convivi pouco porque ela morreu 2 anos depois do meu casamento.
Neste pouco tempo, não tive o que reclamar.Ela me acolheu bem na sua casa, mas logo adoeceu (Câncer) e sofreu muito até seu ultimo dia de vida.

2 – Qual o seu desafio?

Viver sem lamentações, agradecendo sempre e mantendo a união, o amor e respeito na minha família.

3 – O que diria a seu chefe se ganhasse a Loteria?

Chegou a hora de jogar tudo pro alto e curtir as coisas boas da vida ... vem comigo?
(Meu (minha) chefe sou eu! Kakakaka)

4 – Que farias se descobrisses que alguém te está mentindo?

Me afastaria da pessoa, porque sempre valorizei um jogo limpo, especialmente na vida.

5 – Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias?

“Coisas”, eu salvaria meu computador (onde tenho guardado todo material de trabalho)
“Pessoas”, sem dúvidas ... Meus Filhos.

6 – Entras num local com muita gente, que fazes?

Hum ... com muita gente ... simplesmente não entro.
Tenho Síndrome do Pânico.

7 – Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio?

Procuro manter os recipientes cheios.

8 – Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes?

 Saúde, Paz, Sabedoria.

9 – O que te levou a criar um blog?

Sou viciada em internet. E o Blog tornou-se um meio de guardar textos que me chamam a  atenção, ou registrar coisas que vivo e sinto.Vivo muito só e aqui ocupo meu tempo livre.Comecei com Fotolog (Tenho dois) e depois cheguei no Blog. No meu Fotolog, talvez pelo tempo de vida que ele tem (quase10 anos) construímos uma família virtual e de repente me vi na “obrigação” de responder aos comentários.Isso não acontece aqui.Raramente tenho visitas (rs) e as pessoas não cobram retorno.

10 – Se fosses um dinossauro, como te chamarias?

Betassauro?! rs

11 – Você mudaria algo no seu passado?

Meu passado foi muito difícil e de muitos sofrimentos ... por falta de maturidade, sabedoria ... essas coisas que nos faltam na idade.
Mas não me arrependo de nada que fiz.Tudo serviu para meu crescimento e constatar que sou uma pessoa de caráter e bom coração.

12 – Qual é o teu Sonho?

Nem sou de ficar sonhando, vou trabalhando e deixando os sonhos nas mãos de Deus para que Ele me ajude a realizar.
“Hoje” seria meu sonho uma reforma na minha casa.
E a união da minha família sempre!

13 – O que de mais vergonhoso fizeste?

Sou feita de erros e acertos, mas nada que me envergonhe!

14 – Se fosses um animal, qual serias?
 
Uma  borboleta

15 – O que nunca farias por dinheiro?

Não faria nada que denegrisse meu caráter, minha dignidade como ser humano.

16 – O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério?

Traição, mentira, maus sentimentos!

17 – O que fizeste em tua Vida de que tenhas tanto orgulho?

Me casei muito jovem (18 anos) e meu ex marido sempre foi um pai omisso. Então desde o nascimento do meu primeiro filho eu sempre fui “pai e mãe” deles e este é meu maior orgulho.
“Nunca” abandonei meus filhos por nada deste mundo!

18 – Como gostarias de te enamorar?

Posso copiar a resposta da Emília?
Achei perfeita!
“Com os pés no chão  e a cabeça nas nuvens..”

19 – Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?

Com a minha xará "Betty Boop", pelo seu jeitinho ingênuo e atitudes de loba.
As vezes pra mulher, ser loba é bom!
rs

20 – O que prezas mais na Vida?

A saúde e o temor a Deus.

21 – O que significa PAZ para você?

É a consciência tranqüila do dever cumprido.

22 - O que você procura fazer para manter sua Energias sempre equilibradas e no bem.

Bom, não me acho tão equilibrada quanto gostaria de ser.Mas vou aprendendo ao longo do caminho e busco viver um dia de cada vez, sem atropelar as coisas.

23 - Você tem algum Santo(a) de devoção? Qual?

Há quem diga que troco de religião, igual troco de roupa.
Fui católica durante 40 anos e minha santa de devoção era “Terezinha do Menino Jesus”.
Depois de descobrir a Síndrome do Pânico, uma amiga me sugeriu buscar ajuda com um Pastor ou no Kardec, pois apesar de psicológica a doença pedia uma ajuda espiritual, e que segundo ela eu encontraria melhor nestes lugares.Por causa da “Terezinha” e pelo encantamento com a doutrina (que eu já conhecia), escolhi o Kardec e mantive minha  devoção na santinha.
O tempo passou e comecei a me sentir vazia.Sentia falta do Espírito Santo de Deus.
Me afastei do Kardec e hoje sou Evangélica.Comecei a estudar mais a Bíblia  e descobri que minhas orações podem e devem ser feitas diretas a Ele.TUDO “em nome de Jesus.”

24 - Como você lida com suas emoções?

Sou totalmente emoção e por conta disso muitas vezes me dou mal.Um dia aprendo a dosar isso em mim.

25 - Qual a prece que você faz quando busca acalmar a mente e o coração?

“Meu Deus e meu Pai, me coloco na Sua presença e no Seu altar coloco a minha vida.Essa luta não é minha, mas do Senhor e é em nome de Jesus que te peço que venha em meu socorro.”

Agora, tenho que propor uma nova pergunta para que a cadeia siga e se vão juntando perguntas novas de blog em blog…

26-Quem merece uma atenção especial no mundo de hoje:
A Criança, O Jovem ou o Idoso?

Com certeza os tres ... mas penso que nossos velhinhos estão abandonados.
Poucos são aqueles que se preocupam com os mesmos.
E para eles resta tão pouco de tudo, que acredito que nos compete lhes proporcionar um final de vida com mais dignidade. 

Para dar prosseguimento ao desafio vão aqui 5 pessoas escolhidas, sem nenhum compromisso de cumprimento!

Se aceitarem o desafio, peço-lhes que o desenvolva em seus blogs.

Diário de uma Psicóloga
Blog de Fotos
Orvalho do Céu
Espiritual-idade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Aqui é fácil e rápido comentar e seu recadinho é sempre muito importante para mim.