sábado, 17 de dezembro de 2011

Entendendo a canção.



Às vezes a vida deixa de ser um conto.
Perde-se o canto.
O encanto!
Ao lado da minha casa, funciona um depósito, onde trabalham vários homens.
Cada um do seu jeito, com sua história, qualidades e defeitos que saltam aos olhos de quem sensibilidade tem.
Às vezes a gente compreende através de um olhar.
Do falar.
Do andar.
É assim com quem é sensível às coisas do espírito.
Na maioria das vezes dispensam-se as palavras!
É assim naquele depósito, na casa da vizinha, na minha casa, na minha família, com meus amigos!
É assim no mundo!
Dias destes (poucos dias) um deles cantarolava (e daqui eu escutava).
É preciso amar (aar), as pessoas como se não houvesse amanhã ...

E ontem adormeci pensando nisso!
E como é preciso, meu Deus!
E como precisamos!
Por que se não houver amanhã, muitas pessoas levarão com elas, verdades que não quis escutar.
Por que não consegui amar!
Por que se não houver amanhã, muitas pessoas levarão com elas as marcas da minha injustiça.
Por que não consegui amar!

Legião Urbana, talvez não soubesse (e ainda não sabe)
Por que o céu é azul?!
Legião Urbana, talvez não soubesse (e ainda não sabe),
Explicar a grande fúria do mundo
Talvez por que façam parte da grande legião de pessoas que não compreendem que somos uma gota d’água, um grão de areia, não por que não crescemos em estatura ou interiormente.
Somos gota d’água e grão de areia por que maior que todas as coisas é Deus!
E enquanto não nos colocarmos em SUA presença, em espírito e verdade, não saberemos amar as pessoas como se não houvesse amanhã!
Somente diante de Deus o amor dispensa as diferenças, o preconceito, as injustiças e acolhe a verdade!

... Mas você não entende seu PAI!


(Por Lonely Lady)

2 comentários:

  1. Que belíssimo texto Bebeth... Repleto de verdade!
    Vim apreciar e também desejar que o seu Natal seja rico em amor e o novo ano seja marcado por muitas realizações!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Não deixando para amanhã...profundo texto!É como se não houvesse amanhã, para deixar meu recado especial de um Natal repleto de bençãoes e que o Menino Jesus chegue alegre em sua casa e todos os familiares e também naqueles lares que não o conhecem.
    Paz e bem

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Aqui é fácil e rápido comentar e seu recadinho é sempre muito importante para mim.