quarta-feira, 18 de maio de 2011

Onde você se encaixa?


"Fez-me o Senhor ver, e vi dois cestos de figos, postos diante do templo do Senhor, depois que Nabucodonosor, rei de Babilônia, levou em cativeiro a Jeconias, filho de Joaquim, rei de Judá, e os príncipes de Judá, e os carpinteiros, e os ferreiros de Jerusalém, e os trouxe a Babilônia.


Um cesto tinha figos muito bons, como os figos temporãos: mas o outro cesto tinha figos muito maus, que não se podiam comer, de maus que eram.
E disse-me o Senhor: Que vês tu, Jeremias? E eu disse: Figos: os figos bons, muito bons, e os maus, muito maus, que não se podem comer, de maus que são.


Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Como a estes bons figos, assim conhecerei aos de Judá, levados em cativeiro, e que eu enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para seu bem.
Porei os meus olhos sobre eles, para seu bem, e os farei voltar a esta terra, e edificá-los-ei, e não os destruirei; e plantá-los-ei, e não os arrancarei.
E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.


E como aos figos maus, que se não podem comer, de maus que são (porque assim diz o Senhor), assim entregarei Zedequias, rei de Judá, e os seus príncipes, e o resto de Jerusalém, que ficou de resto nesta terra, e os que habitam na terra do Egito.
Eu os entregarei para que sejam um terror, um mal para todos os reinos da terra, um opróbrio e provérbio, um escárnio, e uma maldição em todos os lugares para onde os arrojei.
E enviarei entre eles a espada, a fome, e a peste, até que se consumam de sobre a terra que lhes dei a eles e a seus pais."
(Jeremias 24:1 a 10) 



Quanto maior nosso amor por algo, mais nos dedicamos àquilo e maior será nosso esforço na busca de conhece-lo mais e mais.

Deus tem muito para ser conhecido.

Ele mostra à Jeremias dois cestos de figos que representavam dois tipos de pessoas. 
Os bons, seriam as pessoas que Deus iria recuperar com o exílio.
Os ruins, as pessoas que não se submetem a Deus.

A diferenças entre essas pessoas, está no conhecimento que elas tem de Deus.
Na intimidade de cada uma delas com o Pai.

Sejamos como frutos bons no cesto de Deus.

(Pão Diário)





 
   

3 comentários:

  1. Belíssima mensagem Bebeth!
    Que DEus nos ilumine o coração!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Peço a Deus todos os dias para ser esse fruto bom!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Amém amada eu quero cada dia mais e mais conhecer a Deus e estar mais perto .um fim de semana abençoado para você.bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Aqui é fácil e rápido comentar e seu recadinho é sempre muito importante para mim.