terça-feira, 10 de maio de 2011

Maria e Mãe

"E junto à cruz de Jesus, estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas e Maria Madalena."

(João 19:25)

A palavra de Deus ensina as mulheres a entender seu papel segundo os planos de Deus.
Maria é exemplo de mãe.
Exemplo de serva.
Mãe presente que honrou o privilégio que Deus lhe deu.
Sua vida foi caracterizada pela fé.
Entre tantas mulheres Deus a escolheu e fielmente ela disse sim!
Mulher preparada para ser usada por Deus.
Se essa escolha fosse nos dias de hoje, estaríamos nós, preparadas para tamanha responsabilidade?
Maria reunia as características de uma verdadeira serva que reconheceu seu papel de honrar a Deus.
Maria, quando da ressurreição de Jesus, reconheceu em Jesus Cristo, mais que seu filho.
Reconheceu-o como filho de Deus.
Seu Senhor!
Qual tem sido a nossa posição como mãe, diante de Deus?
Precisamos ensinar nossos filhos a orar, para que Deus levante mais servos, e os lares sejam estruturados.
Ensinar aos nossos filhos o caminho que devem andar.
Se queremos alcançar o mundo para Cristo precisamos de mães que sejam servas como Maria foi.

... Nas bodas, quando faltou vinho, Maria foi até Jesus pedir que Ele fizesse alguma coisa.
E Jesus diz:
“Mulher que tenho eu contigo?”
Ela então guardou tudo em seu coração e a partir daí reconhece que Jesus é “filho de Deus”.
Maria guardou as coisas de Deus em seu coração.
Também nós precisamos guardar a palavra de Deus no coração.

Maria esteve presente sempre.
No primeiro milagre de Jesus.
Em sua crucificação.

Imagine seu conflito!
Amor materno.
Amor de serva.
Jesus era fruto do Espírito Santo.
Mas foi Maria que o levou no ventre, que o carregou no colo, que o amamentou.
Maria exemplo de mãe que fez a diferença.
Exemplo de fidelidade.

A mãe chora o filho que anda no caminho errado, mas não o abandona.
Se você quer fazer a diferença na vida de seu filho, coloque-se diante de Deus como exemplo de serva.

*Foi mais ou menos assim que o meu Pastor ministrou a palavra no domingo das mães.
Muito me edificou.
Mas também muito me preocupou.
Sou a única convertida na minha família e sei que meu trabalho é árduo.



5 comentários:

  1. Bebete,
    Antes de dormir vim aqui confessar que estou te escrevendo chorando. Tudo muito lindo o que vc me escreveu. E sem essa de dizer que seu tempo passou: você está viva, é bonita, inteligente, escreve super bem, sensível, amiga, verdadeira,é criativa,provoca sentimentos de amor e carinho em muitas pessoa, VOCÊ É IMPORTANTE pra mim e pra um mundão de gente. Beijos, sonhe muito pois somente assim eles virarão uma bela realidade que você, estou absolutamente certa, viverá. Quer apostar comigo? Te adoro!!!Beijos com todo o carinho do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Linda sua expressão do sermão de domingo, Bebeth. Realmente a mãe do Nosso Senhor foi agraciada por Deus por ter sido escolhida para tão grande vocação...

    Você como única convertida da família será o canal usado por Deus para a realização da obra dEle nos demais membros de sua família.

    Deus te abençoe continuamente.

    Pr. Cleilson

    ResponderExcluir
  3. Bebeth,
    Conflito mais lindo: entre serva e mãe de Jesus Cristo!!!
    Minha linda Bebeth, acho que era eu que estava deprê ontem, pois como vc mesmo disse, você é super astral. Mas, não sei porque senti quando li seu comentário um quê de tristeza . Daí fui logo atrás. Um post do "Amadeirado" não deve deixar ninguém baixo astral.rsrsrs...
    Agora já que esclarecemos tudinho, já podemos continuar tranquilas e felizes...hehehe... Te adoro de graça!!!
    Mil desculpas ontem por ter escrito "Bebete". Hoje o "th" voltou em definitivo!!!
    Bjs com muito amor!!

    ResponderExcluir
  4. Bebeth!
    Maria foi exemplo de serva de Deus e também de mãe!
    Que no silêncio de Maria você ensine pelo seu exemplo de fé e fidelidade a Deus.
    gd beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Bebeth
    Estive viajando por 20 dias e estou com as visitas em "dívida"... mas vou, aos poucos, recuperando o contato e apreciando o seu Blog que tanto gosto de fazer...
    Espero que tudo esteja na perfeita paz!!!
    O meu apreço fraterno
    Deus seja a sua Força!!!
    Fraternalmente,
    Roselia (Orvalho do Céu)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Aqui é fácil e rápido comentar e seu recadinho é sempre muito importante para mim.