sexta-feira, 26 de março de 2010



Estou aderindo à idéia e repassando.
Que tal se nos unirmos amanhã das 20:30hs as 21:30hs?

Hora do Planeta 2010
Earth Hour

A Hora do Planeta 2010 vai acontecer no dia 27 de março, das 20h30 às 21h30. O movimento mundial de alerta contra o aquecimento global está em sua segunda edição no Brasil. No resto do mundo, o evento é conhecido como Earth Hour e pretende contar com a adesão de mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Para o país, a expectativa do WWF-Brasil, organizador do movimento, é de aumentar o número de 113 cidades que aderiram à Hora do Planeta em 2009.

No Ano Internacional da Biodiversidade, o objetivo da Hora do Planeta no Brasil é conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação e recuperação das matas, florestas e recursos hídricos nacionais como forma de proteção e adaptação contra as mudanças climáticas, bem como para reduzir emissões de gases do efeito estufa causadas pelo desmatamento.

Em 2009, milhões de brasileiros apagaram suas luzes e mostraram sua preocupação com o aquecimento global. No total, 113 cidades do país, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta no ano passado. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos. No mundo, 4088 cidades de 88 países aderiram ao movimento na última edição.

O lançamento mundial da Hora do Planeta 2010 ocorreu em Chengdu – primeira cidade da China a assumir o compromisso de apagar as luzes no dia 27 de março – e cidade natal da ursa panda Mei Lan, Embaixadora Mundial do movimento. Os pandas gigantes, símbolos da Rede WWF, habitam Chengdu há mais de 8 milhões de anos. O papel de Mei Lan como embaixadora poderá ser acompanhado pelos sites http://www.twitter.com/earthhour e http://www.earthhour.org.

Participe, cadastre-se no site http://www.horadoplaneta.org.br, convide entidades, amigos, prefeitura.

Um comentário:

Obrigada pela sua visita!
Aqui é fácil e rápido comentar e seu recadinho é sempre muito importante para mim.