domingo, 7 de maio de 2023

Efésios 1:3-14

Resenha do Culto da manhã de Domingo
07/05/2023

" Graça que jorra da cruz"

Efésios 1:3-14

Deus nos abençoou com todas as bençãos espirituais.
Já parou para pensar nisso?
Em Cristo, Deus nos abençoou com todas as bençãos espirituais.
Paulo faz uma síntese delas.
Vou citar apenas algumas.

Ele diz que somos predestinados para Cristo.
Os mistérios de Deus! Há paradoxos que não compreendemos.
A soberania de Deus, o livre arbítrio. Como Deus trabalha isso.
Não podemos negar a onisciência, a pré ciência de Deus.
O que Paulo nos deixa com muita clareza, é que o Pai nos escolheu em Cristo.
Ele nos elegeu por si mesmo, em Cristo. Ele nos adotou como filhos, como propriedade Dele, em Cristo.
Somos predestinados a voltar a Ele, em Cristo.
O fundamento é Cristo. Sem Cristo não haveria eleição.  Sem Cristo, não há salvação.
Quando Deus me escolheu não importa.
Importa que eu creio em Cristo e sou salvo, perante a fé em Cristo.
O que nosso olhar precisa, nosso foco precisa estar na pessoa de Cristo.
Eu fui escolhido, porque eu creio em Cristo. Eu sou salvo porque eu creio em Cristo. O que é importante, é que você creia em Cristo, como Senhor e Salvador da sua vida.
Paulo  nos aponta para o fato de que, somos redimidos por Cristo. O Sangue de Jesus, derramado naquela cruz, foi para nossa redenção em Cristo.
Então, o foco é que você creia em Cristo .
João 3:16 deixa muito claro que, o homem tem a liberdade para crer ou não, em Cristo.
Então precisamos voltar nosso olhar para Cristo, como o Autor e Consumador da nossa fé.
É através de Cristo, que nos tornamos herança. E  essa herança, é dada a Cristo. E o próprio Cristo, nos submete a autoridade do Pai. Uma vez que cremos em Cristo, como Senhor e Salvador, somos selados pelo Seu Espírito.

Efésios 1:13-14

Cristo, Cristo, Cristo.
Como Senhor, como Salvador. A obra do Senhor, a redenção do crente, passa pelo sacrifício de Jesus ali na cruz.
Por isso nos reunimos, para estar a mesa com Cristo.
A Ceia é um memorial que volta nosso olhar para Cristo.
Ele disse:
"Todas as  vezes que você celebrar esse memorial que estou instituindo aqui, nessa noite, junto com seus discípulos, que o pão lembra o Meu Corpo e o vinho lembra o Meu Sangue que vai ser derramado. Façam isso em memória de mim."
Somos predestinados para Cristo.
Redimidos por Cristo, selados pelo Espírito de Cristo Jesus.

Paulo, quando escreve aos Coríntios, ministrando sobre a Ceia do Senhor, ele nos lembra que o eixo é Cristo.

1 Coríntios 1:24-26

Anunciamos a morte de Cristo. Ele morreu, para que todo aquele que Nele crê, não morra, mas tenha a vida eterna.
Naquela cruz, Jesus morreu em nosso lugar, triunfou sobre os poderes das trevas para nos libertar.
Não é por seu mérito, mas porque você crê em Cristo.
A Palavra de Deus nos insta a fazer um auto exame.
Como você está se portando, como discípulo de Cristo?

Mensagem: Pastor  Nélio Monteiro
IBPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Aqui é fácil e rápido comentar e seu recadinho é sempre muito importante para mim.