quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Resenha do Culto de 22/01/2014

Abertura do Culto com  Salmos 139: 1-5

Meditamos em Oséias 4:1;6a

A importância de conhecer a palavra de Deus.
Nos faz ver que tudo tem uma sequência. Essa palavra vem complementar a importância dos dons na vida da gente.
Não importa o ministério que exercemos na casa de Deus, mas o conhecimento que temos da Sua palavra.
Não podemos nos cansar de ouvir a palavra de Deus.

Qual a importância de conhecer a palavra de Deus?

João 5:39

Porque a palavra de Deus trás vida eterna e conhecimento com seu caráter e atributos.

2 Timóteo 3:16-17

Devo conhecer a palavra de Deus porque ela é útil, não somente no campo espiritual, mas na nossa vida prática. No nosso cotidiano.

2 Pedro 2:1-3

A palavra de Deus trás proteção. Se eu conheço bem a palavra, os ensinamentos que ela me dá, eu não sou enganado.
Mas se eu não conheço, vou entrar em perdição.

Cinco formas de conhecer a palavra e conhecer a Deus:

*Leitura da palavra

*Oração - quando eu vou deitar, eu tenho costume de orar? Quando me levanto, quando me alimento? Deus fala conosco através da oração.

*Experiência - quando entro na minha casa, no meu carro, no meu trabalho, agradeço. São experiências que Deus provê na minha vida.

*Natureza - a natureza depõe sobre Deus. A Bíblia diz que os homens viram e não acreditaram. A natureza reflete a grandeza de Deus.

*Revelações - O Senhor trás várias visões quando Ele quer, como Ele quer e naquilo que for útil pra sua obra.

Josué 1 :7-8

Quando o Senhor deu essa ordem a Josué, ele fez tudo na íntegra.
Porque obedeceu a palavra do senhor, todas as coisas se cumpriram. Ele foi bem sucedido.

Depois Josué confia na palavra de um homem e o povo de Israel é destruído.
Quando deixamos de cumprir as ordenanças do Senhor, somos destruídos.

No tempo de Oséias os líderes eram corruptos, as famílias eram instáveis ... muito se assemelhava aos dias de hoje.

A palavra de Oséias não soava bem aos ouvidos do povo, sua vida conjugal era bem complicada.
Tinha uma esposa adúltera que o abandonou e deus opera diante dessa grande adversidade que ele estava passando.

O Senhor chamava Oséias para além de profetizar ser a própria profecia.
Deus podia perdoar seu povo se este povo voltasse para a casa do Senhor. E era isso que Ele queria dizer através da vida de Oséias.

Deus requer de nós um conhecimento maior que outro. Não ficar estagnado no plano, vivendo de altos e baixos, mas seguir olhando firmemente para Cristo.
O Senhor sempre pôde perdoar quando o povo voltou e reconheceu seu erro.

Estes exemplos podemos aplicar em nossa vida, pois o Senhor nos dá forças para faze-lo.

2 Carta a Timóteo 3:10-11 

Muitas vezes situações de adversidades vem, mas se eu conheço o Deus que eu sirvo, eu sou capaz de passar por essa situação.

Medo é algo que vem em nossas vidas, mas quando olhamos para o Pai o medo se vai.

O Senhor nos livra das adversidades.

João 10

"O Pastor conhece suas ovelhas e suas ovelhas conhecem o Pastor."

O que isso tem a ver?
Nos mostra que Deus nos coloca em situações de aprendizado e quando nos abrimos a este aprendizado Ele institui essa palavra em nossa vida.

Salmos 1:1-2

2 Timóteo 2:15

Que o Senhor complete no coração dos irmãos aquilo que ELE quer falar. Sem o conhecimento da palavra não conheceremos a Cristo.

Ministração de Lara Ernesto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Aqui é fácil e rápido comentar e seu recadinho é sempre muito importante para mim.