sábado, 10 de novembro de 2012

Priorize Deus em sua vida!



A tentação de Jesus
Mt.1:12-13 Lc.4:1-13  

1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.

2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.

3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.

4 Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

5 Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo,

6 e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.

7 Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

8 Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;

9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.

10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

11 Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.


Entendendo ...

A palavra de Deus nos alerta sobre o juízo final.
Nem todos tiveram um encontro verdadeiro com Jesus.

Nesta parábola, satanás primeiro oferece aquilo que não era legítimo para saciar as necessidades de Jesus.
E ainda hoje ele continua com essa oferta do prazer imediato que nos leva a resolver as coisas sem uma reflexão profunda..
Cuidado para não trocar as bençãos de Deus por coisas vãs.

Depois satanás volta para Jesus e testa a sua paciência mandando Ele saltar.
Existem pessoas testando a paciência de Deus exatamente como o fez satanás e isso é muito perigoso.
Tem gente que vive em cima do muro, sem saber que o muro, é do diabo.

Jesus diz que nossa vida deve ser sim, sim.
Não, não.

Mais adiante, satanás tenta levar Jesus a trocar a glória eterna pela transitória.
São muitas as pessoas que fazem pacto com o diabo.
Satanás é um deus deste tempo e oferece ao homem tudo aquilo que é abominável aos olhos de Deus.

Há muita gente distorcendo a palavra de Deus e enganando as pessoas.
Enganando porque são muitos que ainda hoje não conhecem a palavra de Deus.
O prazer que o mundo oferece trás uma realização  imediata, mas depois vem as consequências.

Priorize Deus em sua vida.


6 comentários:

  1. Olá, querida Bebeth
    Obrigada por ter ido comentar-me na minha ausência...
    Deus deve ser a prioridade em nossa vida e por isso me afastei tanto neste ano para me dedicar à Missão...
    Tem um convite pra vc nos dias 9 (amanhã) e 10...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Passo, com calma, bem antes da data, para desejar-lhe, com carinho fraterno, que vc tenha Boas Festas neste fim de ano!!!
    "A felicidade é com a gota de orvalho numa pétala de flor, brilha tranquila, depois que leve oscila e cai como a lágrima de amor".
    Que vc seja muito abençoada e feliz!!!
    Bjs de Boas festas

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Passando para agradecer
    sua Amizade durante 2012
    e desejar que continuemos
    juntos por muitos anos mais...
    FELIZ NATAL! Que DEUS ilumine
    teu Lar e traga bençãos de
    renovação para todos de teu
    convivio...Até Breve!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bebeth!!
    Tenho visto aqui na blogosfera o uso da palavra de Deus para auto promoção. Quando reconheci esse tipo de conduta, me afastei. Espero que as pessoas, assim como eu, possam também reconhecer. Sua postagem vem em boa hora!! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Olá amados em Cristo. Paz e graça de Jesus.
    Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando compartilhamos.
    Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
    Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Contém: ensinos de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
    Ficarei feliz por vossa visita no blog Peregrino E Servo.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente.
    Antonio Batalha.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bebeth
    Como vc está???
    Tomara que bem!!!
    Deus te abençoe!!!
    Ele nunca se afasta de nós...
    Bjm de paz e orante

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Aqui é fácil e rápido comentar e seu recadinho é sempre muito importante para mim.