Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós. Josué 3:5
A experiencia do deserto marca a vida da gente. Sempre que passamos pelo deserto, aprendemos a depender de Deus. Deus leva seu povo ao deserto para que aprendam a depender Dele.
No momento de transição somos chamados a nos santificar. Entender os propósitos de Deus e agradecer o que nos proporcionou.
Deus está sempre pronto a abençoar o povo, mas isso acontece diante de um comprometimento de cada um. No deserto da vida, só sobrevive aquele mantem viva a sua fé. Aquele que se compromete com as coisas do reino.
Não podemos viver de lembranças do que Deus já fez. Nosso Deus, não é um Deus do passado, Ele é o mesmo, ontem, hoje e sempre.
Santificação implica em abandonar tudo aquilo que nos separa de Deus, que nos impede de receber a benção. Que nos afasta das coisas do espírito. Nosso talento sem a ação de Deus, não serve para nada.
Quando Deus vai na frente, "ninguém" pode impedir nada.
Nós só prestamos culto em espírito e em verdade, quando passamos pela santificação. Santificação começa com oração. Quando colocamos Deus na frente de nossa vida, Ele abre caminhos.
Jesus nos convida a olhar para cima. O grande problema do homem é que ele tem olhado em várias direções. Tenho que olhar para Jesus, pois é a ELE que vou prestar contas da minha vida. ELE é o meu referencial.
A palavra de Deus não muda. Portanto, tome cuidado ... olhe para Jesus. Quem fica olhando para baixo, passa a vida inteira contando derrotas.
Jesus nos convida a olhar para cima. Quando olhamos para Jesus recebemos de Deus o que realmente necessitamos.
Pare de sentir-se um gafanhoto, um osso seco. Pare de olhar para as circunstâncias, e olhe para Jesus! Há coisas na nossa vida, que só Deus pode fazer. Só Deus pode restaurar nossa alegria de viver.
Mas para que isso aconteça é preciso que olhemos para Deus. Quantas pessoas não acreditam nessa palavra! Eu creio ... e você?